Portal Espigão
Informação a Serviço da População

Helena Donini é a nova Coordenadora da CRE de Espigão do Oeste

Há 30 anos a professora se dedica a vida pública

0
Publicidade

A professora Helena Donini aos 30 anos na vida pública, dos quais 13 anos como diretora da Escola Jerris Adriani Turatti, 01 ano como diretora da Escola Vinicius de Morais e 06 e 2 meses como Secretária Municipal de Educação na Administração Célio Renato da Silveira, assumiu na tarde desta segunda-feira 11, o cargo de Coordenadora Regional de Educação de Espigão do Oeste.

A cerimônia de posse que ocorreu no auditório da CRE/SEDUC, contou com a presença especial da Gerente de Gestão Escolar da Seduc de Porto Velho, Elizabete Matias, do ex-coordenador Valdir de Souza matos que teve que deixar o cargo em razão de passar para o quadro de servidores da União, servidores da CRE além de diretores e vice-diretores das Escolas.

O então coordenador professor Valdir agradeceu a confiança dos profissionais da educação neste período de 2 anos em que esteve à frente do cargo.

Elizabete Matias citou a Portaria 887 de 05 de setembro de 2017, que nomeou Helena Donini ao cargo de Coordenadora Regional de Educação, e em nome do Governador do Estado, Confúcio Moura e do Secretário de Estado da Educação, Florisvaldo Alves agradeceu Valdir de Souza Matos pela passagem pelo cargo, desejou as boas-vindas a professora Helena Donini almejando que possa fazer uma gestão de sucesso priorizando sempre a meta da Secretaria de Estado da Educação a melhoria da qualidade da aprendizagem dos alunos.

Publicidade

Ela aproveitou ainda para fazer um apelo a todos os diretores e gestores escolares presentes à cerimônia, que o foco da gestão deve ser, a melhoria dos indicadores educacionais na escola priorizando a aprendizagem dos alunos, diminuindo a reprovação e a evasão escolar.


Por sua vez a nova coordenadora da CRE, disse que pretendo elaborar seu plano de trabalho juntamente com todos os diretores e gestores escolares, pois a sua intenção é garantir qualidade à educação de todos os alunos. E para finalizar disse que em muitos casos “é tachada de coronel” se referindo a maneira de trabalho ostensivo e gradativo que utiliza na gestão até mesmo como forma de fazer com que a educação seja valorizada por si própria e desta maneira apresente resultados positivos com a participação de todos.

Source Gedi da Silva
Via Gedi da Silva
Comments
Carregando comentários...